Meta Pesquisa

Diretoria da empresa

Flavio Eduardo Silveira

Diretor Presidente  

Doutor em Sociologia pela USP.
Coordena, há mais de 20 anos, diversos projetos de pesquisa sobre temas sociais nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, características sócio-econômicas de populações, diagnósticos empresariais, estudos sobre viabilidade de investimentos, análise de marcas e produtos, satisfação do consumidor, comportamento eleitoral, tendências, preferências e expectativas eleitorais.
Sócio-fundador da empresa, exerce a função de direção desde 1991 e atualmente preside o Conselho Diretor.
Com larga experiência no setor, desenvolve atividades nas mais diversas áreas da pesquisa, do planejamento, seleção e treinamento das equipes, à análise dos dados e apresentação dos resultados. Seu domínio sobre técnicas quantitativas e qualitativas de levantamentos de dados é amplo, desde survey, cliente oculto, entrevistas em profundidade, grupos focais, à projetos Ad Hoc. É especializado na área de metodologia de pesquisa.
Foi professor de Sociologia do Departamento de Sociologia da UFRGS, Professor de Ciência Política e de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da PUCRS, Professor de Ciência Política e de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da UNISINOS.
Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS, o Curso de Especialização em Sociologia Política da UNISINOS, e o GT “Mídia, Eleições e Opinião Pública” da ANPOCS (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais).
É autor de diversos livros, artigos e capítulos de livros, entre os quais:
Organizações e Sociedade: Identidade, Poder, Saber e Comunicação na Contemporaneidade (Org.), Porto Alegre, Edipucrs, 2003;Estratégia, Mídia e Voto (Org.) Porto Alegre : Edipucrs, 2002;Enquetes, Pesquisas e Estudos Eleitorais. Civitas – Revista de Ciências Sociais. Porto Alegre, v.2, 2002;A Escolha Intuitiva: nova modalidade de decisão eleitoral, São Paulo, CESOP, 2002;A dimensão simbólica da escolha eleitoral, In: Figueiredo, Rubens (Org.), Marketing Político e Persuasão Eleitoral, São Paulo, Fundação Konrad Adenauer, 2000;A decisão eleitoral: imagem, mídia e marketing, In: Pedroso, E. Eleições: História e Estratégias, Evangraf, 1999;A Decisão do Voto no Brasil, Porto Alegre, Edipuc, 1998.

Jalcira das Virgens

Diretora Administrativa

Graduanda em Ciências Sociais pela PUC/RS.
É responsável pela elaboração e gerenciamento da logística de campo, supervisão dos recursos destinados aos projetos de pesquisa, elaboração dos roteiros de campo, remessa e recebimento de material.
Gerencia a contratação de pessoal, pagamentos, compra e controle de materiais e ativo imobilizado da empresa, compra e aluguéis diversos para a realização dos trabalhos de campo. Responsável pela área financeira, emissão de notas fiscais, controle contábil e bancário e orçamentos.
 Atua também na área de treinamento de equipes, elaboração de questionários, coordenação de campo, acompanhamento de campo in loco.  

Daiana Hermann

Analista de Dados

Doutora em Sociologia (UFRGS), Mestre em Antropologia Social (UFRGS) e Bacharel em Ciências Sociais (UNISC), possui sólida experiência em pesquisa quantitativa e qualitativa, atuando no segmento da pesquisa de opinião e de mercado desde 2007. Atua como analista de pesquisa na elaboração de instrumentos de coleta de dados, definição de metodologias, consolidação de dados, análise e elaboração de relatórios e apresentações dos resultados de pesquisas.

Fernanda Schmokel

Analista de Dados

Bacharel em Ciências Sociais-Ciência Política pela Unipampa.

Responsável pelo gerenciamento do sistema de coleta de dados e controle de qualidade dos trabalhos de campo.
Atua na elaboração de planos amostrais, programação, teste e ajustes de questionários, elaboração de treinamentos, acompanhamento da coleta de dados, limpeza e consistência de bancos de dados.

Fechar Menu